quarta-feira, 6 de julho de 2016

Hannibal – Thomas Harris

Na continuação de O silêncio dos inocentes, Hannibal, publicado em 1999, o serial killer Hannibal Lecter deixa de ser o único protagonista. Quando a história começa, ele está foragido há sete anos, conseguindo escapar quando era transferido de um manicômio para outro. Além do FBI, outra figura tem uma obsessão em achá-lo: o arrogante, mesquinho e milionário Mason Verger, paciente da época em que Dr. Lecter atuava como psiquiatra e um dos poucos que sobreviveu a um ataque seu. 
Com o rosto desfigurado e vivendo numa cama preso a aparelhos que o ajudam a respirar, Verger não economiza recursos para pegar seu algoz. Mas para Verger não basta dar fim a Lecter. Ele quer fazer isso de um modo muito especial: com muita dor e sofrimento. Na Itália, o serial killer é localizado pelo investigador-chefe Pazzi, usando o nome de Dr. Fell e atuando como curador do Pallazo Capponi depois de liquidar o verdadeiro curador. Só que Pazzi, de olho na recompensa oferecida por Verger, não o prende, e sim tenta entrega-lo para os homens contratados pelo milionário. Lecter percebe a manobra e tenta se livrar de quem o persegue ao seu modo.
No meio disso tudo, está Clarice Starling, a agente especial do FBI, que no momento atravessa um afse difícil da vida, estando prestes a ser demitida depois de se envolver em operações policiais que terminaram em mortes. Procurada por Verger, Starling a princípio o ver como um aliado, mas depois percebe que o que ele quer não prender seu algoz, mas liquidá-lo. Como Silêncio dos inocentes, Hannibal também ganhou um versão cinematográfica, em 2001, e em 2013 virou série de TV.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário