segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cinema nacional: Totalmente inocentes

O único compromisso de Totalmente inocentes é com o riso. Não espere outra coisa do filme. Lançado em 2012, com uma produção orçada em R$ 3,5 milhões, dirigido e roteirizado por Rodrigo Bittencourt, o filme é uma sátira à grandes produções nacionais, como Tropa de elite  e Cidade de Deus. Na verdade, não é apenas uma sátira, é um esculacho. É puro besteirol, mas é bom, pelo menos para relaxar.
O branquelo Do Morro (Fábio Porchat) toma o poder na comunidade DDC do travesti Diaba Loira (Kiko Mascarenhas) e passa a comandar o tráfico de drogas na região. Do Morro é apaixonado por Gildinha (Mariana Rios), que também é a paixão do adolescente Da Fé (Lucas de Jesus). Para impressionar a sua musa, Da Fé sonha, junto com seus amigos Bracinho (Gleison Silva) e Torrado (Carlos Evandro), todos sem nenhuma vocação para o crime, em tomar o poder no morro.
Tudo não passaria de um devaneio inocente de adolescentes se não fosse a ação desastrosa do desastrado repórter Wanderlei (Fábio Assumpção) que, para impressionar sua chefe na revista “taras e tiros”, forja uma capa com os três adolescentes como “os novos donos do morro”. É uma bela comédia para rir muito. E somente para isso...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário