segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cinema nacional: Embarque imediato

Wagner e sua namorada Jô deslizam pela esteira de bagagem do aeroporto e tentam embarcar cladestinamente num avião que os levará para os Estados Unidos, sonho do rapaz, mas são descobertos pela comissária Justina. É assim que começa Embarque imediato, uma produção de 2009, dirigida por Allan Fiterman, tendo no elenco monstros sagrados do cinema como José Wilker e Marília Pêra. Mas nem a presença dessas unanimidades salva o filme, que é enquadrado no gênero comédia, mas não se consegue esboçar nem o mais leve sorriso durante os 90 minutos que dura a aventura de Wagner.
Apesar de Wagner, interpretado por Jonathan Haagensen, ser o personagem principal, quem brilha é Marília Pêra, com Justina. Aliás, o filme parece ter sido feito com o objetivo de mostrar todo o talento da veterana atriz, como se isso fosse necessário. Na pele de Justina, supervisora no Aeroporto Tom Jobim, ela dança, canta e interpreta magistralmente a ex-cantora que tem um relacionamento com Fulano, interpretado por José Wilker, o proprietário trambiqueiro de uma agência de modelos gordinhas.

Para quem espera rir com uma comédia, o filme decepciona. Tudo acontece muito rápido, até mesmo para fazer piadas, e não há tempo para que a relação entre Wagner e Justina seja devidamente apresentada e solidificada. Para quem quer ver um show de interpretação, vale a pena ver Marília Pêra e José Wilker.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário