quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E ai... comeu?


Nunca fui muito fã de cinema, prefiro a leitura à telona. Mas quando resolvo assistir um filme, invariavelmente é filme nacional. Tanto que não lembro a última vez em que assisti a um filme estrangeiro. Não por nacionalismo! Mas por achar os roteiros dos filmes nacionais mais próximos da nossa realidade. Sábado passado, à noite, resolvi assistir um filme nacional, E aí...comeu?, de Felipe Joffily, baseado na peça homônima de Marcelo Rubens Paiva, lançado em julho passado.
O filme tem três personagens principais: Fernando (Bruno Mazzeo), recém-separado e que conhece a adolescente Gabi; Honório (Marcos Palmeira), pai de três filhas e que vive um casamento em crise; e Afonsinho (Emílio Orciolo Neto), um bon vivant que tem predileção por mulheres casadas e garotas de programa. Os três amigos de infância costumam se encontrar no Bar Harmonia, onde é atendido por um garçom que “tem a cara de Seu Jorge”, interpretado por Seu Jorge.
O filme é uma comédia, portanto não dá para esperar profundidade do filme, mas os temas abordados são interessantes, como a obsessão de Afonsinho pelas mulheres casadas, as prostitutas e a “surubex”, além dos seus dramas de escritor frustrado. O filme tem ares de série da Globo, com a diferença que dura 90 minutos. Outro pecado do filme é roteiro episódico, dando a impressão que as cenas foram pensadas independentes umas das outras. Mas como passa tempo de um sábado à noite é um bom programa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário