sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feira do Livro de Frankfurt


Diferente das bienais e feiras literárias do Brasil, na Feira do Livro de Frankfurt, que começou na quarta, dia 10, e vai até domingo, não se negociam livros, mas o direito de publicar livros em outros idiomas. Organizada pela Associação do Comércio de Livro Alemão e realizada desde 1949, a Feira de Frankfurt é o maior encontro literário do mundo, atraindo quase 300 mil visitantes todos os anos. De olho nesse filão, uma comitiva de nove escritores brasileiros, incluindo Milton Hatoum, Alberto Mussa e Cristóvão Tezza, já está na Alemanha para participar das atividades relacionadas à propagação da literatura nacional.
Mas o objetivo das editoras brasileiras não é apenas exportar os nossos autores, mas também trazer novos best-sellers para publicá-los por aqui. E o segmento erótico continua em alta. A editora Lafonte já garantiu os direitos de pelo menos uma dezena de títulos, entre eles uma trilogia de J. Kenner, cujo primeiro título, Release me, só sairá nos EUA em janeiro. A editora também comprou os direitos sobre quatro títulos de Sylvia Day, que constou na lista dos mais vendidos com Toda sua, da editora Paralela.
Há vários outros títulos eróticos sendo adquiridos para serem publicados no ano que vem pela sextante, Planeta, Bertrand Brasil e Nova fronteira. Por falar em livros, mas não eróticos, chegou ontem às livrarias do Brasil e de mais quatorze países o livro As cartas de John Lennon, pela editora Planeta. Idealizado pelo biógrafo Hunter Davies, o livro reúne 200 cartas e cartões postais escritos pelo ex Beatles. Com apoio da viúva de Lennon, o livro tem 400 páginas, formato 24X18 e será vendido por R$ 59,90 no Brasil.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário