sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia do amante


Amanhã é o dia do amante. Não sei quem criou ou por que criou, mas muitos vão querer atribuir ao termo “amante” em questão o significado de “aquele que ama”. Mas para isso já não existe o dia dos namorados? Se não é suficiente o 12 de junho, por que não criaram o dia do marido ou o dia da esposa? É por essas que a minha mente perversa só consegue atribuir esse dia àquela figura que chamam de “o outro” ou “a outra”, entre outras designações. A aplicação do gênero fica a cargo de quem ler, de acordo com suas preferências.
A homenagem é justa, afinal essa figura é o lado mais importante do triângulo do qual faz parte. Digo mais importante por que é essa figura quem dá sustentação ao casamento, afinal o cônjuge adúltero fica mais carinhoso e criativo após voltar dos seus encontros clandestinos, seja por inspiração motivada pelo encontro, seja por peso na consciência. É a figura mais importante por que é com ela que o cônjuge adúltero passa seus melhores momentos, sem precisar discutir orçamento doméstico, educação dos filhos, a relação, quem vai ao mercado, quem pega as crianças na escola, os problemas do trabalho. Nada! Com o terceiro vértice do triângulo, passa-se mais tempo na horizontal, o que é bem mais agradável.
Apesar da justa homenagem, dificilmente alguém vai ver amantes comemorando em bares, restaurantes ou casas noturnas. Só os mais descarados! Mas não se aproximem das alcovas clandestinas, como motéis, hotéis ou carros estacionados em locais ermos. Nas proximidades desses locais será possível ouvir sussurros, resfolegares e até mesmo gritos de gozo. Mas o mais comum será ouvir os espocares das garrafas de champanhe. Se não for possível comemorar no dia certo, por causa de obrigações conjugais, certamente os amantes escolherão outra data para isso. Portanto, amantes, hoje já invente uma viajem de trabalho, um plantão extra ou uma saída estratégica qualquer para amanhã. Ou comemorarem o ano inteiro, o que é mais agradável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário