quinta-feira, 14 de junho de 2012

Freddie Mercury – Selim Rauer


O escritor francês Selim Rauer disseca em 290 páginas a vida do mito que foi Freddie Mercury. Nascido em Zanzibar (essa é a primeira surpresa do livro, pelo menos para mim), de origem persa, Farroukh Bulsara (que mais tarde viria a se chamar Freddie Mercury) foi mandado para um internato, onde teve contato com o piano e o canto.
O livro traz à tona a vida privada desse astro que sempre defendeu ferozmente a sua intimidade. Através do depoimento de amigos, assessores e companheiros da banda, consegue mostrar aspectos desconhecidos do cotidiano do cantor, desde as composições e gravações das músicas, passando pelos bastidores dos shows, e chegando na vida privada, seu casamento, seus inúmeros amantes e a compulsão pelo sexo.
Em alguns momentos o autor esquece o papel de biógrafo e assume o papel de fã, mostrando o quanto Mercury era genial, magnífico, onipresente. O personagem de mistura ao mito. Mas isso em nada diminui a importância do livro. Freddie Mercury, passados mais de vinte anos da sua morte, em decorrência da AIDS, ainda é um mistério para todos. Fica somente o gênio dos palcos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário