sábado, 12 de maio de 2012

Convivência e aceitação


Semana passada, durante um show de Luan Santana, no Rio de Janeiro, quando o cantor começou a cantar “Amar não é pecado”, dois rapazes gays começaram a se beijar. Um pai com o filho pequeno no ombro reclamou e chamou a polícia. “Vão fazer isso em casa”, protestou. Esse pai deve ser daqueles que dizem que “não tem nada contra os gays”. Tem! Se fosse um casal heterossexual e ele nada diria. E não me venham com aquela história de que gays não podem se beijar na frente de crianças. Não apenas podem como devem.
A tolerância surge da educação e da convivência. Aprende-se a tolerar convivendo. A sociedade nunca será tolerante com a relação homossexual se não conviver com ela. O seu filho presenciou um beijo gay? Diga-lhe que isso é natural, que o diferente não é anormal nem errado. É apenas diferente! Da mesma forma que agimos naturalmente diante de um casal heterossexual que se beija, devemos fazer o mesmo diante de um casal gay. E ensinar aos nossos filhos a agir da mesma forma.
A postura desse pai “zeloso” serve apenas para perpetuar o preconceito e a discriminação. Beijo gay não é caso de polícia! E não adianta espernear, pois a tendência da legislação e dos valores da sociedade é da aceitação. Gradualmente essa cena passa a ser corriqueira.  A intolerância e o preconceito perdem espaço para a diversidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário