terça-feira, 17 de abril de 2012

Os 3

O filme dirigido por Nando Olival, lançado no ano passado e tendo três estreantes como atores principais, é mais profundo do que parece ser. Basta assisti-lo com o olhar um pouco aguçado e observar os detalhes. O filme conta a história de três estudantes: Cazé (Gabriel Godoy), Camila (Juliana Schalch) e Rafael (Victor Mendes) se conhecem no primeiro dia da faculdade de jornalismo e decidem dividir apartamento. O projeto de conclusão de curso do trio consiste num reality show via internet, no qual é possível comprar os produtos usados pelos participantes que são vigiados 24 horas por dia.

O roteiro é apimentado com um detalhe: os três acabam virando cobaia do próprio projeto surgindo, daí, o pretexto para um viés dramático na trama. Rafael (que narra a história) nutre um sentimento confuso com relação aos outros dois. Ao mesmo tempo em que se diz apaixonado por Camila e tem ciúmes dela com Cazé, não consegue se separar dos dois. Quando o trio começa a criar situações para aumentar o número de acessos ao programa na internet, Rafael começa a se questionar o que é ficção e o que é realidade numa vida midiática.

A vida do trio trancado num apartamento e monitorada 24 horas por dia vai revelar muitas verdades, mentiras e cenas patéticas. Tudo ao jeito brasileiro, com uma pitada de melodrama e outras de malícia, sexo e humor. Um bom passatempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário