terça-feira, 27 de março de 2012

Plenos pudores

O ser humano é cheio de pudores. Inexplicáveis pudores. Todo mundo sabe que todo mundo faz, mas ninguém menciona. Fica no “subentende-se”. O maior de todos, indiscutivelmente, é o pudor sexual. Todo mundo sabe que todo mundo faz, só não se quer saber como se faz. Como dizia Nelson Rodrigues, se soubéssemos da vida sexual um do outro, ninguém se cumprimentava. Mas isso é outra história. Na realidade não quero falar do pudor sexual e sim de outros pudores, mas precisamente o número um e o número dois.

Todo mundo sabe que todo mundo faz. Está na natureza animal. Tudo que entra, tem que sair. Mas ninguém fala. Todo mundo diz: “vou ao banheiro”, mas ninguém diz o que vai fazer lá. Subentende-se. O pudor com o número um é menor. Mas o número dois é impublicável. A ponto de um desinformado acreditar que ninguém faz. O pudor é tamanho que pessoas, ao fazer o número dois, costumam ligar a torneira ou o chuveiro para disfarçar o barulho, já que o odor é indisfarçável. O problema é o desperdício de água. Estima-se que o chuveiro aberto cinco minutos por dia para disfarçar o número dois, desperdiçará, por mês, 13,4 bilhões de litros em todo o planeta.

Preocupado com isso, o Instituto Akatu, ONG que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente, desenvolveu um aplicativo, e lançou-o no Dia Mundial da Água, que disfarça o barulho do vaso sanitário e ainda indica de quanto seria o consumo se o cagão (pronto, falei!) tivesse usado a água do chuveiro. Vou sugerir a criação de outro aplicativo. Se não for possível, que se fale com o Todo Poderoso para inserir no projeto de recriação do homem: o cocô com códigos de barras. O sujeito faz o número dois e não dá descarga por pudor. Resultado: ninguém assume a paternidade da criança. O código de barras resolveria o problema.

Minha outra sugestão ao Todo Poderoso é também direcionada a acabar com outros pudores, além do número um e o número dois: o pum colorido. Todo mundo solta e ninguém assume a autoria. Todos os problemas estariam resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário