sábado, 17 de março de 2012

Assim você me mata

O hit Ai se eu te pego estourou esse ano. A música consta como de autoria da cantora Sharon Acioly e Antônio Diggs. Até aí, tudo bem. No mês passado a cantora anunciou um acordo extrajudicial com as jovens Karine Vinagre, Amanda Cruz e Aline Medeiros que reivindicavam a coautoria do hit. Até aí, tudo bem. Agora outras três jovens (Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga) também reivindicam a coautoria da música. Mais especificamente do refrão. E moveram uma ação reivindicando parte dos lucros obtidos com a música. Agora não está tudo bem não.

Fiquei preocupado. Sinceramente preocupado. Vejamos o refrão da música: Nossa, nossa/Assim você me mata/ ai se eu te pego/ ai, ai se eu te pego. São dezessete palavras. Se tirarmos as repetições ficarão apenas dez, sendo uma delas a representação de um gemido. E foram necessários seis pessoas para compor? Se eu fosse os pais dessas estudantes ficaria seriamente preocupado. Por causa desse imbróglio, a 3ª Vara Cível de João Pessoa determinou o bloqueio judicial do dinheiro arrecadado com o hit.

Fico imaginando se essas jovens fossem convidadas para compor o hino nacional. Teriam que convocar todas as amigas de infância, da faculdade, da vizinhança, do Facebook, do Orkut e ainda uma colaboraçãozinha de suas ex-professoras do Pré-II. Mas a voz que mora em mim tem uma pergunta que não quer calar: quem compôs o gemido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário