sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O circo dos horrores

Circula na internet um vídeo, que você pode ver no blog do Reinaldo Azevedo, de um circo da Igreja Universal do Reino de Deus em que um suposto demônio, de posse do corpo de uma infeliz e com o estímulo e o beneplácito de um pastor, diz que foi ele quem derrubou os prédios do Centro do Rio. Por quê? Porque haveria lá um ex-obreiro e um ex-pastor da Universal. Entende-se que, como desistiram da igreja, então receberam uma punição, que teria matado até quem nunca havia pertencido ao grupo. Existem outros vídeos que garantem que quem deixa a Universal acaba morrendo, a exemplo de uma ex-obreira, funcionária da TV Record que morreu recentemente num acidente de ônibus.

Fiquem preocupados. Antes você tinha que fugir somente de pastores da Universal para preservar o que tem na carteira. Agora vai ter que fugir de ex-pastores da Universal para preservar a vida! Por favor, ex-pastores e ex-obreiros da Universal, não entrem no mesmo prédio que eu. Não voem no mesmo avião que eu. Eu não tenho culpa dos seus desvarios. Vou fazer uma varredura nos arredores, ver se não tenho nenhum vizinho ex-pastor ou ex-obreiro. Não quero que nenhum satélite desgarrado caia sobre a minha casa. Será que há algum ex-pastor ou ex-obreiro jogando no meu time? Ela já está na série D do Campeonato Brasileiro!

Confesso que não entendi a lógica. Sou burro mesmo! Se a igreja de Edir Macedo é de Deus, por que o capeta mataria aqueles que a abandonaram? Deveria estar feliz. O chifrudo seria, então, um aliado da Universal? Estranha teologia. Considerando que o mandatário e dono da Universal compactua dessa ignomínia, podemos tê-lo como a estupidez de Bíblia na mão. Quando penso que ele já chegou no limite do tolerável, ele se supera. Mas vejamos pelo lado bom. É somente a infidelidade à igreja Universal que derruba prédios. Se estupidez também derrubasse, a Al-Qaeda não precisaria ter jogado dois aviões nas Torres Gêmeas. Bastaria ter jogado Edir Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário