quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um dia sem a Globo

Um grupo de internautas está convocando a população para o “Dia sem Globo”. Seria hoje, dia 25 de janeiro. O movimento visa convencer os telespectadores a passarem todo o dia sem assistir à Rede Globo, como forma de repúdio aos abusos cometidos pela emissora carioca em sua programação. Que abusos seriam esses? Cenas de sacanagem no BBB? O povo gosta. Novelas com enredos invariáveis e lacrimosos? O povo gosta. Programas de auditórios com enlatados sem criatividade? O povo gosta, mesmo por que o povo também não tem criatividade.

Fico sinceramente temeroso que, com a queda da audiência em virtude desse movimento, a emissora peça concordata e vá à falência. Roberto Marinho deve está tendo espasmos no túmulo. Piadas à parte, lamento dizer que esse movimento é de uma inutilidade exasperante. Para a Globo não fará a menor diferença se meia centena de internautas deixarão de assistir seus horrendos programas. Ela continuará líder de audiência. Uma perguntinha: não assistindo à Globo, o que deveríamos assistir? SBT? Record? Rede TV? Não há opções. Essas emissoras também cometem seus “abusos”. A grade de programação é sofrível em todas elas. Não faltam reality shows de péssimo gosto, como um tal de “Mulheres ricas”, que é uma sucessão de futilidades, praticados por um grupo de desocupadas endinheiradas.

Os canais abertos de TV foram feitos para forçar o telespectador a recorrer aos canais pagos. São de um mau gosto torturante. Quem tiver dinheiro para recorrer à canais fechado, está salvo. Quem não tiver, vai ter que agüentar a sessão de tortura. Eleger a Globo como único alvo de um movimento fadado ao fracasso é ter a mesma falta de criatividade de quem faz sua grade de programação. Detalhe: dentre todos os canais abertos de TV, a Rede Globo ainda é quem melhor produz a suas porcarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário